justin bieber

justin bieber
todos os dias vamos contar um pouco da historia,carreira e vida,do escolhido do mês de junho "justin bieber"

justin bieber

justin bieber

quarta-feira, 9 de março de 2011

vida e carreira de madonna

Seja com o sucesso de suas músicas ou com a polêmica causada por sua personalidade controversa, Madonna sabe ser notícia. Desde quando conquistou os holofotes, há mais de 20 anos, a artista não pára de inovar para manter seus fãs e conquistar novos admiradores. Sua nova cartada é o álbum Confessions on a dance floor, que acaba de ser lançado no Brasil.
Filha de descendentes italianos, Madonna Louise Ciccone nasceu em 16 de agosto de 1958 e recebeu o mesmo nome de sua mãe, que morreu de câncer quando a menina tinha apenas cinco anos de idade.
Seu gosto por quebrar regras despontou ainda na adolescência, quando Madonna contrariou a vontade do pai - que queria que a futura diva estudasse piano - e quis ter aulas de dança. Na mesma época, a menina de 15 anos perdeu a virgindade e teve experiências homossexuais paralelas: sua postura em relação ao sexo seria uma de suas maiores características como popstar.
A menina Madonna
Depois de terminar o colégio, a artista se muda para Detroit, onde ganha uma bolsa de dança para estudar em Nova Iorque. A jovem aceita o desafio, mas o início na nova cidade não é fácil e, para se sustentar, Madonna trabalha como garçonete e posa nua para fotógrafos e estudantes.
O ano de 1979 foi agitado para a garota. Além de conquistar uma bolsa de estudos integral na Universidade de Michigan para estudar dança, acompanha o cantor Patrick Hermandez a Paris (como backing vocal e bailarina) e atua em seu primeiro filme, A Certain Sacrifice (pornô em que recebeu 100 dólares).
O SURGIMENTO DA POPSTAR

A música ganha mais importância para a estrela em 1980, quando forma a banda Brekfast Club com o namorado Dan Gilroy. O grupo não deslancha, mas Madonna consegue um contato com o selo Goth, grava uma demo com quatro músicas e mostra para o DJ Mark Kamins, da boate Danceteria. Ele leva o material para a Sire Records e produz Everybody, seu primeiro single.
A jovem lança seu primeiro álbum, Madonna, em julho de 1983. As canções Holiday, Borderline e Lucky Star fazem grande sucesso naquele ano. A fama definitiva, contudo, aparece com o disco Like a Virgin (1984), que vende 8 milhões de cópias e transforma a artista em ícone para as adolescentes, que passam a imitar seu visual.
Durante as gravações do clipe de Material Girl, em dezembro de 1984, ela conhece o ator Sean Penn, com quem se casa no ano seguinte, entre fotógrafos disfarçados de garçom. A relação conturbada chega ao final em 1989, quando a cantora pede o divórcio alegando 'diferenças irreconciliáveis'.
Ao lado de Penn, atua no fracassado Surpresa em Xangai (1986), produzido pelo ex-Beatle George Harrison. A turnê 'Who's that girl', por outro lado, intensifica o sucesso da cantora, que não desiste do cinema e protagoniza Quem é essa garota? (1987), novamente um fiasco. Apesar do péssimo desempenho, o longa alça a música Who's that girl ao 1º lugar das paradas americanas.

postada pela revista "QUEM"

Nenhum comentário:

Postar um comentário